Erro:

Gerar NF de complemento de IPI


Solução:

# PASSO 01:

Cadastrar um produto: “Complemento de IPI”, NCM = ‘99999999’, CSOSN =’900′, CST = ‘000’. Altere o nome do campo Identificador 3 para “IPI por UND” e inclua dentro do campo o texto “<vUnid=0,00>” sem as aspas;
Obs.: Substitua o NCM ‘99999999’ pelo NCM do produto que você deseja fazer o complemento.
Obs.: No campo “IPI por UND” substitua o 0,00 da tag pelo valor que você deseja que calcule IPI.

Cadastre uma natureza de operação: “Complemento de IPI”.
No SmallCommerce vá ao menu config> configurações> configurações de ICMS e ISS. Agora clique no botão Novo e preencha com as informações da nova CFOP conforme a contabilidade orientou, no campo OBSERVAÇÕES preencha com a palavra IPI. Base de ICMS e alíquotas devem ficar zeradas.

# PASSO 02:

Feche o SmallCommerce e vá na pasta onde o programa esta instalado no servidor(C:\Program Files (x86)\SmallSoft\Small Commerce) abra o arquivo SMALLCOM.INF

Localize a chave “CFOP Que Nao Soma Mercadoria=”

Apague tudo que estiver depois do sinal de igual desta linha, depois do sinal de igual adicione conforme exemplo abaixo a cfop que será usada na nota, no exemplo temos a CFOP 5102, troque o 5102 pela sua CFOP.

CFOP Que Nao Soma Mercadoria=(CFOP=’5102′)

Feito isso salve o arquivo e o feche.

# PASSO 03:

Abra o Small Commerce para emitir a nota com a natureza de operação “Complemento de IPI” e com o produto “Complemento de IPI”.

Informe a quantidade 1 vá pressionando enter e só quando chegar na Observação altere o campo FINALIDADE do topo da nota para 2-Complementar.

Ao transmitir a NFe irá abrir uma tela solicitando a chave de acesso da NFe referenciada, informe o ID (chave de acesso) da nota que esta sendo feito o complemento.


Aplica-se:

Small Commerce 2015, 2016, 2017 e 2018.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *