Erro:

Erro ao tentar assinar o documento, mensagem interna: [java.security.SignatureException: O conjunto de chaves não existe] – PJE



Solução:

1º Clique com o botão direito sobre o ícone co PJE Office ao lado do relógio.

Obs: caso não encontre este ícone faça a instalação do PJE Office, que pode ser encontrado aqui.

2º Clique em Configuração de certificado.

3º Nas configurações navegue até a aba Avançado.

4º Clique sobre o seu certificado na caixa Providers, ao ser solicitado a senha insira a senha do certificado.

5º Após inserir a senha clique em concluir e faça um novo teste, com o navegador PJE.


Aplica-se:

Navegador PJE, PJE Office.


Caso o erro persista entre em contato com nossa equipe de suporte técnico:

Tel.: 32 3251-0659
Cel.: 32 9 9924-0195
Email: [email protected]

Agradecemos ao amigo João Paulo (Nialpa), pela apresentação da solução do erro.

Comments

  1. JK

    E quando ao clicar no certificado na caixa Providers, em vez de pedir a senha, aparece a seguinte mensagem: “Não foi possível encontrar nenhum certificado disponível para o provider selecionado!”?

      1. Rachel

        Bom dia! E se mesmo com o certificado instalado e funcionando em tudo (receita e outros locais), mesmo assim ao clicar na caixa providers do pjeoffice ele disser “Não foi possível encontrar nenhum certificado disponível para o provider selecionado”?

          1. Afranio Moreira

            Refiz os passos recomendados algumas vezes e assim mesmo continua a mensagem, aquela primeira de que não encontra certificado disónivel. Alguma outra sugestão ? Grato

          2. phfmiranda Article Author

            Faça limpeza do histórico dos seus navegadores e atualize o Java, depois repita o processo.

    1. Michael Douglas

      Ai voce remove o safesigns acho que este nome, mas e o driver do certificado. verifica se esta instalado e se estiver remova ele de preferencia com o revounistaller e remove as sobras do programa e reinicia o pc e reinstala novamente.
      problema meu resolvido assim.

  2. Leopoldo

    Depois de muita procura esse finalmente foi encontrado a solução. Deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos!

  3. Iara

    Após realizar as tarefas acima, ocorreu outro erro do java: “Não foi possível realizar a autenticação: não foi possível confirmar ident”
    O que eu faço?

    Agradeço desde já.

  4. Kelly

    Gratidão!!!

    Estava batendo cabeça a mais de uma semana e só consegui hoje com o seu auxilio.

    Deus o abençoe sempre!

  5. Leandro Ribeiro

    Caso ainda continue dando o erro assim como continuou pra mim, va em preferencias e coloque para sempre pedir a senha, assim que pedir a senha ja insira, sempre vai pedir a senha, porem funcionou aqui pra mim e não deu mais este erro

  6. Denya Moreira

    Formatei meu notebook e, neste exato momento, estou com esse erro e por consequência me deixou estressada. Dai entrei aqui e vi que me parece ser um erro comum. Farei e ja já dou um retorno se funcionou ou não.

  7. Amanda C.

    Já faz semanas que estava tentando resolver o problema, mas não conseguia. Muito obrigada!! Super simples e fácil de solucionar.

  8. OTAVIO ROGICK

    PARABENS PELA INICIATIVA, NINGUEM NA CERTISIGN NEM NOS SUPORTES DO PJe CHEGOU A COGITAR ESTA POSSIBILIDADE

  9. MIRIAM BRUNA APOLINARIO

    Muito Obrigada!!! Estou a mais de uma semana entrando em contato com o suporte do TJMG e TRT e Certisign só sabem mandar desinstalar e instalar tudo novamente mas nada dava certo. Só resolvi com sua ajuda, muito grata mesmo! Obrigada por partilhar com agente! Deus abençoe!

  10. Rodrigo Giffoni Rodrigues

    Excelente! Salvou a pátria!

    Conteúdo simples e didático.

    Funcionou demais, para mim que sou analfabyte.

    Abração!

  11. Daniel

    Consegui acessar o PJe com sua dica. Mas depois de várias tentativas percebi que primeiro você conecta o certificado digital na máquina, depois abre o navegador PJe e não clica em absolutamente nada nele. Faz o procedimento no PJeOffice e ao clicar concluir, depois que a tela desaparecer, você vai direto em acessar com certificado digital no navegador do PJe.

  12. Marlon Kemps

    A solução acima é perfeita, porém, para alguns como eu, será necessário TAMBÉM:

    1º – Clique em “Configuração de Certificado”.

    2º – Nas configurações na aba “Preferências”, em “Solicitação da Senha do Certificado” escolha a opção “SEMPRE”.

    3º – Clique em “Concluir”.

  13. Thiago Varejao

    Meu amigo, você é um anjo! Estava com esse erro a dias…e a solução foi ensinada de forma muito didática. Parabéns

  14. Lincoln

    Depois de ter tentado um milhão de soluções, instalando e desinstalando diversos programas, essa foi a única solução que encontrei. Muitíssimo obrigado!

  15. Andréia

    No meu caso, mesmo eu alterando as preferências para SEMPRE PEDIR A SENHA, não pede a senha quando vou na aba Avançado. Vocês saberiam dizer o motivo disso?

  16. Geyson

    Muito obrigado pela ajuda. Renovei meu certificado hoje e quando tentei acessar o PJe não estava funcionando. Depois das dicas rodou liso.

  17. Evandro

    Boa noite,

    Cara, você nao imagina o quanto me ajudou. Muito obrigado mesmo.

    Mas ficou uma dúvida, é obrigatório fazer todo esse procedimento, quando eu retirar e em seguida reconectar o token?

    Aguardo a resposta.

    1. phfmiranda Article Author

      Em algumas situações sim, mas na maioria das vezes realizando o processo uma única vez resolve.

  18. Ricardo

    Após uma atualização do JAVA, quando faço o procedimento acima, aparece apenas uma janelinha do JAVA com um “0” (zero).
    E agora?

  19. Gabriela

    SENSACIONAL, estava com tudo instalado, drives, java, office, tudo e ainda sim não dava certo.
    Nossa, muitissimo obrigada

  20. José Maria

    Meus parabéns ao orientador.
    Resolveu meu problema. Eu vinha tentando resolver isso há duas horas.
    Meu certificado é da certisign. Liguei lá e o tempo de espera para ser atendido hoje, 24/6/2020 às 12h30 é de apenas 55 minutos. Não pude esperar e desliguei.

  21. WESLEY

    Fiz todo o procediemento, mas continua apresentando o erro. Alguma outra sugestão?
    ps: o certificado abre no ECAC.

  22. Renata

    O meu aparece o seguinte erro: java.security.signatureexception: message dig est lenght is not supported. Alguém sabe me explicar como resolver? Por favorrrrrrrr……

  23. Hudson

    Boa tarde, eu estava com o mesmo problema. Fiz tudo que repassaram aqui e ainda assim não estava conseguindo logar. Conversei com o suporte da empresa do certificado e o problema era que eu havia acabado de renovar meu certificado digital e ao logar no Pje, estava salvo o antigo certificado meu. Deletei o antigo meu no icone do Safenet e deu certinho após isso.

  24. MGRP

    Excelente!!!!
    Explicação direta, facilitando o passo-a-passo para a correção do problema.
    Parabéns e que Deus lhe abençoe!

  25. CRISTIANO RODRIGUES DO NASCIMENTO

    Sempre utilizo esta solução, porém de uns dias pra cá, ao reiniciar começa a apresentar o mesmo problema, inclusive o pjeoffice constantemente some.

Deixe um comentário para Diego Castro Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.